Outros textos interessantes

Numa noite estrelada...
Numa noite de Verão, escura e misteriosa pensava na vida. Ao olhar para as estrelas no céu azul escuro, quase preto. Sentia uma mistura de felicidade com muita tristeza e solidão. Mas qual seria a verdadeira razão? Esta misteriosa questão vagueou pela noite toda.
Será que me sentia triste ? Dei por mim a sonhar. Neste sonho tudo era diferente! O céu azul, nesse dia quente e solarengo de Verão, transmitia-me muita música, cor, poesia e felicidade. Podia dizer que estava completamente concretizada! No entanto, acordei novamente, naquela longa, escura, misteriosa, fria e triste noite!
Quando pensava que ia acabar por me perder nela, uma gota fria e doce caiu em cima do meu cabelo. Encontrei uma solitária estrela. Era linda e muito brilhante! Dei-lhe a mão e logo ficáramos amigas. Falei com ela para saber a razão da sua tristeza. Conversáramos durante longas horas e por fim amanheceu.
Esta manhã era serena e mágica. Apercebi-me que devia de gostar da estrela, porque ela sim, era uma verdadeira amiga e gostava de mim como eu também gostava dela. A razão da minha tristeza tinha sido vã.
Mariana 7º3
Junho de 2006
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home